A gama de paletes EWPS para rodas

Quer fornecer empresas líderes na indústria automotiva (OEM) e está à procura de um equipamento de armazenagem para rodas e jantes certificado pela VDA e EUWA? Então GEBHARDT é a escolha certa.

Somos o único fabricante certificado para um total de três tamanhos de paletes EWPS na Europa.

O palete EWPS para rodas

As rodas são as chamadas "jóias para o carro" e dão ao seu carro o toque visual final. As rodas e pneus são produtos de alta qualidade e sofisticados que devem estar de acordo com os mais elevados requisitos técnicos em termos de dinâmica de condução, segurança e estética e, por este motivo, requerem proteção especial. Por isso, a VDA (Associação da Indústria Automóvel Alemã) e a EUWA (Associação dos Fabricantes Europeus de Rodas) recomendam a entrega com paletes EWPS.

A GEBHARDT é um fabricante certificado de paletes EWPS (European Wheel Standard Pallet System) para o transporte e armazenamento de rodas. Uma palete EWPS é composta pelos componentes palete base, estrutura final, bem como camadas intermédias de plástico e é utilizada como equipamento para rodas de aço ou metal leve. Nas nossas instalações de produção certificadas na Alemanha e na República Checa, utilizamos processos de fabricação total e parcialmente automatizados para produzir os tamanhos 2, 3 e 4 da palete de rodas EWPS com a maior precisão.

Marcar uma consulta

Resumo de deus benefícios

  • Sistema europeu normalizado para rodas e jantes de automóveis, SUV e caminhões
  • Pool de troca para todos os fabricantes de rodas, instaladores de rodas completas e equipamento original
  • O EWPS certo para cada roda
  • Dimensões otimizadas para caminhões
  • Extremamente estável e seguro
  • Prazos de entrega curtos
  • Adequado para automatização e transporte
  • Pode ser totalmente integrado em processos industriais padrão

Do fabricante das rodas ao veículo - Manuseio seguro das rodas

As rodas de liga leve são particularmente suscetíveis a danos durante o transporte ou armazenamento e, por isso, devem ser especialmente protegidas. A utilização da palete EWPS em combinação com camadas intermediarias adaptadas ao tamanho da carga garantem a proteção ideal dos seus produtos sensíveis. Cada camada de roda está precisamente fechada no seu lugar com a camada intermediaria no meio. Desta forma, o sistema completo composto por palete base, estrutura de lançamento e camadas intermédias de plástico forma uma embalagem auto-travante na extremidade que proporciona uma ótima proteção contra danos. Aproveite o palete EWPS da GEBHARDT e economize nos custos de reclamação, armazenando e transportando com segurança suas rodas ou jantes!

  • Armazenamento cuidadoso
  • Transporte seguro

Pedir agora

senkung-reklamationsqoute.jpg

Redução da taxa de reclamação e economia de custos

A linha padronizada de rodas EWPS está disponível na GEBHARDT em três tamanhos e, portanto, é projetada de forma ideal para o armazenamento e transporte de jantes de aço e ligas leves com quase todos os diâmetros. Seja para automóveis, SUVs ou caminhões, a linha de paletes para rodas GEBHARDT EWPS é a solução certa para rodas ou jantes de 15" a 24". O equipamento compatível com pool é utilizado em toda a Europa pelos fabricantes de automóveis, fabricantes de rodas e empresas de montagem e representa um transporte extremamente seguro. O palete EWPS se caracteriza pelo fato de que, junto com as unidades do sistema palete base, espaçadores de plástico e estrutura final, é formada uma unidade de carga com travamento automático, que pode reduzir a taxa de reclamação e economizar custos desnecessários.

  • Armazenamento e transporte de jantes de aço e ligas leves de todos os tamanhos
  • Unidade de carregamento com travamento automático

Pedir agora

poolbarer-ladungstraeger.jpg

Máxima flexibilidade graças às paletes EWPS agrupáveis

Devido à padronização do palete EWPS de acordo com a recomendação da VDA e EUWA, nosso transportador de carga é agrupável e certificado para entrega por OEMs. Isto significa que todos os componentes do palete EWPS correspondem a um tamanho padrão e podem, portanto, ser usados agrupados. Ao adquirir paletes de roda EWPS de um fabricante certificado, você tem o direito de participar do sistema de pooling. Além do armazenamento, os equipamentos para rodas e jantes também são utilizados para o transporte. Quando um palete EWPS carregado é entregue a um OEM ou prestador de serviços participante, ele pode ser trocado por outros do pool. Isto é comparável a outros sistemas de pooling, tais como o Euro palete ou a caixa de malha.

  • Porta-cargas agrupáveis
  • Todos os componentes concebidos em dimensões padrão para sistemas de pooling

Pedir agora

fuer-jeden-einsatzbereich-die-richtige-groesse.jpg

A palete EWPS do tamanho certo para cada área de aplicação

Para um suporte ideal de seus processos logísticos, existem diferentes versões dentro da gama de modelos EWPS, dependendo do tamanho da roda ou da jante. Para encontrar o tamanho certo para suas rodas ou jantes, nossa linha certificada EWPS está disponível em diferentes dimensões.

  • A palete de rodas EWPS tamanho 2 foi concebida de forma ideal para o armazenamento e transporte de rodas de aço ou liga leve com um diâmetro de 15" - 20".
  • A palete de rodas EWPS tamanho 3 foi concebida de forma ideal para o armazenamento e transporte de rodas de aço ou liga leve com um diâmetro de 17,5", 19,5", 21", 22,5" e 20" TBS.
  • A palete de rodas EWPS tamanho 4 foi concebida de forma ideal para o armazenamento e transporte de rodas de 22", 23" e 24" em aço ou liga leve.

As diferentes variantes da palete EWPS para rodas

Encontre a palete EWPS para rodas certa para o tamanho da sua roda!

Pedir agora

As dimensões da palete EWPS para rodas

Sistema EWPS Dimensão Altura de palete base Altura da construção adjacente Utilizável para tamanho em polegadas
Tamanho 2 1.358 x 1.153 mm 195 mm 70 mm 15“, 16“, 17“, 18“, 19“, 20“
Tamanho 3 1.208 x 1.208 mm 215 mm 110 mm 17,5", 19,5", 21", 22,5", 20" TBS
Tamanho 4 1.908 x 1.208 mm 195 mm 110 mm 22", 23", 24"
schnelle-verfuegbarkeit.jpg

A rápida disponibilidade mantém sempre os seus processos logísticos em movimento

Na GEBHARDT, somos capazes de responder com flexibilidade às suas necessidades urgentes, pois temos um estoque de paletes básicos e armações finais prontos para você a curto prazo. Isto garante uma rápida disponibilidade para que seus processos logísticos possam continuar sempre em movimento.

  • Prazos de entrega curtos
  • Disponibilidade rápida

Pedir agora

Elevada confiabilidade do sistema e processo devido à automatização e aptidão do transportador

A gama paletes EWPS para rodas pode ser integrada nos seus sistemas logísticos existentes sem qualquer problema, uma vez que foi criado um sistema uniforme em toda a Europa pela diretriz VDA 4503 e pela norma EUWA ES 4.05. Isto significa que já não é necessária uma mudança dos seus processos logísticos. Isto elimina a necessidade de alterar os seus processos logísticos. Isto tem a grande vantagem de que os custos podem ser evitados, uma vez que um alto nível de confiabilidade do sistema e do processo pode ser garantido através da integração na tecnologia de transporte automático. A simples inclusão em processos industriais padrão oferece a máxima eficácia para a sua logística. Isto torna as paletes EWPS ideais para utilização em grandes armazéns ou processos de produção de fabricantes de equipamento original (OEM) na indústria automóvel.

  • Paletes EWPS de acordo com a diretriz VDA 4503 e a norma EUWA ES 4.05
  • Integração sem problemas em sistemas de transporte automático

A palete EWPS para rodas - Uma palete de rodas para várias aplicações

A palete GEBHARDT EWPS é adequada para utilização numa vasta gama de indústrias e pode ser utilizada onde quer que seja prescrita a entrega em suportes de carga normalizados e certificados para rodas ou pneus.

Montagem completa da roda

Fabricante de rodas

OEM

Fornecedor de logística

A linha de rodas GEBHARDT EWPS - Para líderes de mercado em sua indústria

Devido aos nossos 190 anos de experiência na produção de porta-cargas, temos o orgulho de ter parceiros fortes e clientes bem conhecidos ao nosso lado.

A gama de paletes EWPS para rodas - um contêiner certificado

A gama de paletes EWPS para rodas é regularmente testada e certificada para apoiar de forma otimizada seus processos logísticos e para garantir uma alta qualidade consistente.

Como fabricante de paletes EWPS para rodas, a GEBHARDT está, portanto, listada nos tamanhos 2, 3 e 4, de acordo com a diretriz VDA 4503.

Nossa equipe está à sua disposição

Georg Zipperer Senior Manager Customer Service
Andreas Fuchs Senior Sales Manager

Todos com * os campos marcados são obrigatórios.

FAQ - Perguntas mais frequentes sobre paletes de rodas GEBHARDT EWPS

Por que o EWPS da GEBHARDT?

A GEBHARDT é um fabricante aprovado pela VDA (Associação Alemã da Indústria Automóvel) para paletes EWPS com os componentes do sistema nos tamanhos 2, 3 e 4. Com a nossa produção altamente automatizada pode contar com a qualidade consistente dos nossos produtos.  Os transportadores de carga agrupáveis são utilizados para o transporte e armazenamento de automóveis/SUV e rodas de camião em aço e liga leve.

Que tamanhos de rodas ou jantes posso transportar ou armazenar?

A palete de rodas EWPS no tamanho 2 foi concebida de forma ideal para o armazenamento e transporte de rodas de aço ou liga leve com um diâmetro de 15" - 20".

A palete de rodas EWPS no tamanho 3 foi concebida de forma ideal para o armazenamento e transporte de rodas de aço ou liga leve com um diâmetro de 17,5", 19,5", 21", 22,5" e 20" TBS.

A gama de rodas EWPS no tamanho 4 foi concebida de forma ideal para o armazenamento e transporte de rodas de 22", 23" e 24" feitas de aço ou liga leve. Para utilização, são necessárias camadas intermédias, para além dos componentes de aço. Os espaçadores de plástico estão disponíveis para os seguintes tamanhos de rodas:

13", 14", 15", 16", 17", 17.5", 18", 19", 19.5", 20", 20" TBS*, 21", 22", 22.5", 23" e 24"           

     *TBS = Roda de assento com talão cónico / Roda de ombro inclinada

Como são armazenadas ou transportadas as rodas e jantes?

As rodas/jantes são transportadas ou armazenadas horizontalmente, separadas por camadas intermédias de plástico em vários níveis.  Cada camada de jantes é trancada com a camada intermédia no meio e pode assim ser transportada de forma particularmente segura e suave. A moldura final forma um cubo, o que permite que a embalagem fique completamente fechada no seu lugar.

Em que cores está disponível o EWPS e pode ser personalizado?

Os componentes de aço são sempre acabados em cinzento seixos RAL 7032 e encaixam suavemente no sistema existente (pooling) graças a esta característica diferenciadora. Os espaçadores de plástico têm uma marcação de cor individual e uma posição definida para cada tipo e tamanho em polegadas. O logótipo da empresa pode ser integrado na marca de propriedade, se desejado. Nos componentes de aço, isto toma a forma de uma etiqueta. O nome da empresa pode ser gravado nas camadas intermédias opcionais.

Como é que o EWPS é limpo?

Os componentes sujos podem ser limpos com água. O cordão de solda preciso e versátil impede que a água penetre na construção.

Posso utilizar o EWPS com tecnologia de transporte ou para um armazém de prateleiras altas?

As paletes de rodas são totalmente adequadas para automatização e transporte, o que não só assegura um elevado nível de fiabilidade do sistema e do processo, mas também evita a paragem do pessoal. Como a palete EWPS é totalmente adequada para automatização e transporte, pode ser utilizada num armazém de grande capacidade sem qualquer problema.

A que altura posso empilhar a palete com rodas, que carga útil e carga sobreposta não deve ser excedida?

A altura de empilhamento é aprovada até um máximo de 5 m. É favor notar que uma embalagem não deve exceder uma carga útil de 1000 kg e que a carga máxima da unidade de carga mais baixa não deve exceder 3000 kg.

Quantos EWPS cabem num caminhão?

A quantidade de carga depende do tamanho do sistema selecionado (2, 3 ou 4), bem como do tamanho da roda desejada (13", 14", 15", 16", 17", 17,5", 18", 19", 19,5", 20", 20" TBS*, 21", 22", 22,5", 23" e 24") e do número de camadas intermédias utilizadas. Em geral, podem ser utilizados as seguintes pilhas por caminhão (semi-reboque com 13,6 m de comprimento e 2,45 m de altura interna):

19 pilhas para o tamanho 2

22 pilhas para o tamanho 3

14 pilhas para o tamanho 4

Quando vazias, as seguintes quantidades de conjuntos completos sem camadas intermédias cabem em um caminhão (semi-reboque com 13,6 m de comprimento e 2,45 m de altura interna):

 

209 conjuntos de tamanho 2

286 conjuntos de tamanho 3

126 conjuntos de tamanho 4

Quantas jantes/rodas cabem num EWPS e como são fixadas as jantes e rodas?

O número de jantes ou rodas depende de vários fatores. Estes incluem o tamanho da roda, número de camadas e consideração da carga útil, bem como o manuseamento ergonómico e quaisquer especificações. A concepção dos componentes individuais do sistema (palete base, camadas intermédias e armação final) formam uma unidade de carga auto-travante quando vazia e carregada. Este é então amarrado e/ou embrulhado com filme.

Existe uma solução de localização para a palete de rodas?

Atualmente, não é utilizado qualquer rastreio para as paletes de rodas. Uma solução está em análise  pela EUWA e pela VDA.